skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Primeiras duas carrinhas de solidariedade vimaranense a caminho da Ucrânia

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 08, 2022
© Direitos reservados
Primeiros catorze cidadãos ucranianos chegam a Guimarães nos próximos dias. Carrinhas que os vãos transportar partiram cheias de bens recolhidos ao abrigo da campanha "Pela paz na Ucrânia".

Esta terça-feira partiram para a fronteira com a Ucrânia as duas primeiras carrinhas com bens para o povo ucraniano, ao abrigo da campanha “Pela Paz na Ucrânia”, da Câmara Municipal de Guimarães e do Lions de Guimarães.

Estas duas carrinhas têm como missão trazer para Guimarães o primeiro grupo de catorze refugiados que vão desembarcar em Guimarães, sendo que na viagem não partiram vazias e levam vários bens recolhidos pela Rede de Solidariedade.

A recolha de bens, que está a decorrer em articulação com todas as juntas de freguesia do concelho, “está a correr muito bem”, segundo a vereadora Paula Oliveira, sendo que o armazém de logística desta campanha está em funcionamento e as ajudas podem ser entregues nas juntas de freguesia.

“Está ainda definida uma Linha de Apoio (967 360 661) assim como o e-mail (pelapaznaucrania@cm-guimaraes.pt), onde devem ser esclarecidas todas as dúvidas dos cidadãos que pretendam manifestar a respetiva solidariedade a favor das pessoas vulneráveis no conflito da Ucrânia”, dá conta o município.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: