skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Referência: Hélder Pereira apresenta livro do Ankle Instability Group

Redação
Saúde \ domingo, fevereiro 06, 2022
© Direitos reservados
Médico ortopedista coordenou investigação sobre a instabilidade do tornozelo liderando um reconhecido grupo internacional da área. Conta no currículo com o tratamento de vários desportistas de renome.

O ortopedista vimaranense Hélder Pereira, natural de Caldas das Taipas, apresenta na próxima terça-feira, 8 de fevereiro, o livro “Lateral ankle instability: an internacional approach by the ankle instability group”, numa cerimónia que terá lugar no Centro de Memória de Vila do Conde.

Médico de referência no ramo da ortopedia dedicada à traumatologia desportiva, o investigador viu o seu trabalho ser reconhecido ao poder ser o coordenador e principal editor do primeiro livro do Ankle Instability Group, um grupo internacional restrito dos maiores especialistas do mundo dedicados ao tratamento e investigação nesta área.

Este livro com sensivelmente quatro centenas de páginas representa mais de dois anos de trabalho do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim - Vila do Conde, sendo um importante contributo para a investigação sobre tornozelo, nomeadamente a sua instabilidade.

Hélder Pereira conta no seu currículo com o tratamento de várias figuras do desporto nacional e internacional, casos de André André, Pepe, Keylor Navas, Danilo Silva, Jordan Santos, Ricardo Ribas, entre outros.

Ver mais nesta ligação.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: