Reino da Diversão foi espaço de encontro para 667 idosos e 81 crianças
A tarde de quarta-feira foi um tempo de encontro para 667 dos idosos que integram o programa Vida Feliz e para 81 crianças dos jardins de infância que participam no Miúdos Ativos, outro programa tutelado pela régie-cooperativa Tempo Livre.
Essa comunhão deu-se no Multiusos de Guimarães, onde “avós e netos” puderam usufruir gratuitamente dos carrosséis, dos carrinhos de choque, dos simuladores e da pista de gelo do Reino da Diversão, evento que distingue aquela instalação no inverno, prolongando-se, neste ano, de 6 de fevereiro a 8 de março.
“É uma excelente iniciativa. Tira esta gente toda de casa e dá alegria ao povo”, afirma Raul Simão, utente do programa “Vida Feliz”. Alberto Martins, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães sublinhou a importância do Reino da Diversão “para dinamizar a atividade dos divertimentos que, nesta altura do ano está parada”.
De visita ao evento, juntamente com o vice-presidente da Câmara, Eduardo Leite, o vereador referiu ainda a importância de uma iniciativa que junta duas gerações, os mais novos e os mais idosos, “a divertirem-se da mesma forma”. O vereador realçou a importância de esbater a distância que existe entre as gerações. “São este tipo de iniciativas que trazem alegria às pessoas”, referiu. Eduardo Leite mostrou-se favorável à hipótese de noutras ocasiões, “logo que haja oportunidade”, fazer este tipo de reunião de gerações.