skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

20 e 21 abril: Requalificação da Torre da Alfândega corta o trânsito

Redação
Sociedade \ quarta-feira, abril 19, 2023
© Direitos reservados
Parte norte da Alameda de São Dâmaso sem trânsito esta quinta e sexta-feira.

A empreitada que está a decorrer na Torre da Alfândega, um ícone de Guimarães onde se vislumbra a inscrição “Aqui Nasceu Portugal”, vai provocar constrangimentos no trânsito esta quinta e sexta-feira.

O município dá conta que “o trânsito estará proibido no período previsto de 20 e 21 de abril, das 08h00 às 17h00” na parte norte da Alameda de São Dâmaso.

Recorde-se que este espaço, a Torre da Alfândega, ficará visitável dentro de um ano, com a instalação de um elevador panorâmico que garante a acessibilidade ao interior da torre até ao último piso (terraço) no qual se detém a vista sobre a Alameda, Toural, Rua do Anjo, Castelo, Paço dos Duques, Palácio Vila Flor e restante edificado envolvente, podendo ainda observar-se as suas coberturas e texturas diferenciadas.

A torre terá uma utilização pública destinada a núcleo expositivo/interpretativo da muralha e suas torres defensivas. Significa um investimento de 1,5 milhões de euros, sendo que é financiada a 85% no âmbito da candidatura: 15 anos de Guimarães Património Mundial: valorização, conservação e promoção.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: