skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno crê que o primeiro golo fez diferença: “Intranquilizou-nos”

Redação
Desporto \ sábado, março 11, 2023
© Direitos reservados
Treinador vitoriano enaltece “eficácia” do Arouca e admite que a sua equipa sente dificuldades quando “não começa em vantagem”. As substituições “não tiveram o impacto” esperado, disse.

A eficácia foi um dos termos chave na explicação de Moreno para a derrota caseira com o Arouca por 2-0, em desafio da 24.ª jornada da Liga Bwin, disputado neste sábado. “Foi uma boa primeira parte. A segunda não foi o que queríamos, apesar de alertarmos para a qualidade do Arouca a jogar sem bola e depois em transição. Foram mais eficazes do que nós, parabéns ao Arouca”, analisou, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

O primeiro golo arouquense, marcado por Rafa Mujica, ao minuto 50, é o outro ponto que Moreno sublinhou ao falar sobre o duelo com os comandados de Armando Evangelista. “O golo do Arouca intranquilizou-nos, as mexidas não tiveram o impacto que estávamos à espera, não pela qualidade dos atletas, mas porque é difícil entrar no jogo. Depois o segundo golo tira-nos muito do jogo”, acrescenta, reconhecendo que a equipa então se “desequilibrou”.

Moreno defendeu ainda a manutenção da linha de três defesas até ao apito final com a necessidade de evitar mais desconforto ao Vitória. “Não mexi na linha de três porque senti que o Arouca estava a sair fácil da pressão. (…) Muitas vezes as equipas não marcam mais golos por ter mais homens na frente; faltou eficácia ofensiva, tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos marcar”, vincou.

Grato para com a adesão vitoriana ao desafio, Moreno expressou a convicção de que os adeptos vão continuar a apoiar a equipa e prometeu-lhes sobretudo trabalho. “O que posso prometer aos adeptos é trabalho, nada mais, perceber o que é o clube. Tenho zero a apontar aos atletas, são do melhor que há no nosso futebol como profissionais”, referiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70