skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Dos oito clubes vimaranenses, quatro seguem em frente na Taça AF Braga

Redação
Desporto \ segunda-feira, janeiro 30, 2023
© Direitos reservados
Ponte goleou e o Berço venceu sem discussão o Gonça no único dérbi vimaranense dos oitavos de final. Santiago e Serzedelo também passaram. Taipas falhou penálti para o empate com o Vieira.

As emoções dos jogos a eliminar da Taça da Associação de Futebol de Braga (AF Braga) substituíram, no passado fim de semana, os campeonatos distritais, com quatro das oito formações vimaranenses que se apresentaram para os 16-avos de final da prova a seguirem em frente.

Primeira equipa a entrar em ação, no sábado, o Ponte alcançou a vitória mais expressiva entre todos os representantes de Guimarães: o terceiro classificado da Série B da Pró-Nacional venceu no terreno do Este, da Divisão de Honra, por 5-0. Nesse mesmo dia, o Abação, único representante vimaranense da 1.ª Divisão, perdeu por 3-1 na receção ao Santa Maria, da Série A da Pró-Nacional.

O único dérbi concelhio da eliminatória estava reservado para domingo, com o Gonça, da Divisão de Honra, a receber o Berço, do escalão acima. A turma da Pró-Nacional venceu por claros 3-0.

Já as outras equipas de Guimarães em prova sentiram mais dificuldades para seguirem em frente: o Serzedelo, lanterna-vermelha da Série B da Pró-Nacional, venceu por 2-1 em casa do Guisande, da 1.ª Divisão, enquanto o Santiago Mascotelos precisou do desempate por grandes penalidades para eliminar o Cabreiros, também da Pró-Nacional, em Braga; venceu por 5-3 após o 1-1 verificado ao fim de 120 minutos.

Já o CC Taipas tinha pela frente um desafio difícil, perante o líder da Série A da Pró-Nacional, o Vieira: perdeu por 1-0, num jogo equilibrado, em que os vieirenses converteram a sua grande penalidade e os taipenses não; falharam o castigo máximo que poderia ter valido o empate.

Em Esposende, o Torcatense, da Divisão de Honra, perdeu ante o Marinhas, da Pró-Nacional, por 2-0.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: