
Resultado positivo em teste antidoping afasta Embaló dos treinos do Vitória
Umaro Embaló está afastado dos treinos do Vitória SC. O motivo é o resultado positivo num teste antidoping, apurou o Jornal de Guimarães, na sequência de uma notícia avançada pelo diário desportivo Record.
A substância proibida em causa foi usada com fins recreativos, sem qualquer influência na melhoria da performance desportiva.
Emprestado pelos neerlandeses do Fortuna Sittard no mercado de transferências de janeiro, o luso-guineense de 23 anos falhou o encontro de sábado, com o Santa Clara, para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e tem direito a contestar o resultado, através de uma contra-análise.
Desde que chegou ao Vitória SC e reencontrou o treinador Luís Freire, que o orientara no Rio Ave, Umaro Embaló soma dois golos em nove partidas, contabilizando 265 minutos de utilização.