skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ricardo Araújo e a possível academia do Vitória em Fafe: “Inaceitável”

Redação
Política \ sábado, junho 15, 2024
© Direitos reservados
Líder da oposição reuniu com o presidente do Vitória SC, para se inteirar com “detalhe” deste processo. Diz que a falta de resposta do município é “inadmissível e inaceitável”.

O presidente da comissão concelhia do PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, reuniu esta sexta-feira com o presidente do Vitória SC, de forma a poder ficar a par “com profundidade e detalhe do dossier relacionado com a nova Academia vitoriana”. Após a reunião com António Miguel Cardoso, na qual também marcou presença o presidente da assembleia geral, Belmiro Pinto dos Santos, Ricardo Araújo considerou “inadmissível e inaceitável” o facto de, na sua ótica, a Câmara Municipal de Guimarães não ser capaz de “apresentar uma solução concreta”.

Esta reunião surgiu na sequência da procura de soluções fora do concelho, nomeadamente em Fafe, por parte do Vitória SC, motivo pelo qual teve lugar esta reunião.

“É inadmissível e inaceitável que a gestão socialista do Município de Guimarães tenha protelado todo este processo ao longo de uma década ou mais. É absolutamente inaceitável e a todos os títulos condenável que a gestão municipal do PS não tenha sido capaz de em todos estes anos apresentar à direção do Vitória SC uma alternativa concreta, credível e viável para garantir de facto e de direito que a construção da nova Academia do Vitória seja efetiva e concretamente instalada no concelho de Guimarães”, disse Ricardo Araújo.

“A Câmara de Guimarães não pode andar sistematicamente a dizer que o Vitória SC é o maior embaixador do concelho, que apoiamos o Vitória de cada vez que é conveniente, mas depois quando é efetivamente necessário materializar e concretizar esse apoio, garantindo aos dirigentes do clube que têm aqui todas as condições para colocar no terreno a sua nova Academia, um dos seus principais investimentos estratégicos, se assobie para o lado e se mostre apenas incompetência”, acrescentou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73