skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória SC estuda a possibilidade de avançar com a nova academia em Fafe

Bruno José Ferreira
Desporto \ terça-feira, junho 04, 2024
© Direitos reservados
Presidente do Vitória SC já reuniu com o autarca de Fafe para analisar os terrenos existentes. Há um pré-projeto do clube para instalar esta infraestrutura de 20 hectares em Silvares, junto à A11.

António Miguel Cardoso reuniu, há já alguns dias, com o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, com o intuito de analisar a possibilidade de vir a instalar a futura academia do Vitória SC no município vizinho. A notícia foi avançada pelo Grupo Santiago e, entretanto, confirmada pelo Jornal de Guimarães.

Nos contactos realizados terão já sido sinalizados possíveis terrenos, sendo que o presidente do Vitória SC está a estudar e a avaliar a possibilidade de instalar esta importante estrutura para o desenvolvimento do clube fora do concelho de Guimarães.

Este foi, de resto, um cenário já aventado, ainda que ao de leve, por António Miguel Cardoso em assembleia geral, mostrando-se disponível para procurar outras soluções caso não se consiga dar resposta no concelho e em articulação com o município de Guimarães.

Há sensivelmente um mês este tema foi discutido em reunião de câmara, tendo na altura Domingos Bragança dito que “a academia, ou a sua extensão, é um objetivo do Vitória, e não da Câmara”. “Estamos a trabalhar com a atual direção. É um investimento que a Câmara está disponível para apoiar, mas a liderança é do Vitória SC. A responsabilidade da Academia é do Vitória, sempre com o apoio da Câmara dentro dos limites possíveis”, disse Domingos Bragança.

À margem dessa reunião, do dia 06 de maio, o edil vimaranense adiantou que “existe um pré-projeto trabalhado com o Vitória” para a Academia do Vitória, projetada para se construir em terrenos em Silvares e Ponte. Esse projeto prevê a utilização de 20 hectares, com a construção de oito campos e ainda dois edifícios junto à A11.

Ao que o Jornal de Guimarães apurou, Domingos Bragança está a par desta realidade. Os dois presidentes de câmara, de Guimarães e de Fafe, já terão mesmo falado sobre o tema.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73