skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ricardo Costa é candidato à Concelhia do PS

Redação
Política \ sexta-feira, outubro 22, 2021
© Direitos reservados
Ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães apresenta candidatura nesta sexta-feira. Eleições para o órgão estão previstas para janeiro.

Um dia depois de realizada a primeira reunião do novo executivo municipal, um dos nomes que deixou Santa Clara, após oito anos na vereação, anuncia a sua candidatura à Concelhia do PS: Ricardo Costa é candidato à Presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Guimarães e realiza a sua declaração política a partir das 18h00, numa unidade hoteleira da cidade.

“Realiza-se amanhã [esta sexta-feira], dia 22 de outubro, uma declaração política dirigida à imprensa, com a participação do militante socialista e ex-vereador Ricardo Costa, na qual vai ser anunciada a sua candidatura a Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Guimarães às próximas eleições internas, previstas para janeiro de 2022”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Entre 2017 e 2021, Ricardo Costa foi o vereador do desenvolvimento económico, dos sistemas inteligentes e de informação, da modernização administrativa e qualidade, do desporto, do atendimento ao público, da fiscalização, das contraordenações, das execuções fiscais, da polícia municipal e ainda da contratação pública e património; esses pelouros estão agora distribuídos por quatro membros do executivo.

Antes de concorrer à Comissão Política Concelhia, Ricardo Costa candidatou-se à presidência da Comissão Distrital da Federação de Braga do PS, tendo sido derrotado por Joaquim Barreto, detentor do cargo desde 2014 - 56% contra 44% -, no sufrágio decorrido a 18 de julho de 2020.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e deputado na Assembleia da República, é o presidente da Concelhia desde 2015.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: