skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ricardo Mangas muda-se do Bessa para Guimarães: “Queria dar este passo”

Redação
Desporto \ terça-feira, julho 04, 2023
© Direitos reservados
Lateral esquerdo é reforço para a lateral esquerda, assinando contrato até 2026 com o Vitória SC.

O Vitória SC anunciou esta terça-feira a contratação de Ricardo Mangas ao Boavista, garantindo assim um reforço para o lado esquerdo da defesa. O jogador de 25 anos já se juntou ao plantel de Moreno, estando inserido no estágio que os vimaranenses cumprem no Algarve.

Um dos principais ativos do Boavista, a quem esteve nas três últimas temporadas – com um empréstimo aos franceses do Bordéus pelo meio –, Ricardo Mangas tinha vários interessados, sendo que o Vitória SC garantiu o seu concurso com um contrato válido até 2026.

Depois das saídas de Ogawa e de Hélder Sá o lado esquerdo da defesa era um setor prioritário, sendo que o Vitória SC chegou a acordo com o Boavista para a contratação do lateral natural de Olhão, que na última época apontou 5 golos em 32 jogos ao serviço dos axadrezados.

“Sinto que estou num bom momento da minha carreira e posso ajudar o Vitória a conseguir alcançar os seus objetivos”, disse aos meios do clube, já no Algarve, integrado no estágio, depois de participar nos dois treinos do dia.

“Queria dar este passo na minha carreira”, complementa, dizendo estar “orgulhoso” por se mudar do Bessa para Guimarães. O Boavista dá conta, no seu site, que fica com 20% dos direitos económicos do jogador, não sendo revelado, por qualquer uma das partes, o valor da transferência. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73