skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Chuva e relvado vão ser adversários, mas Rui Borges acredita em “bom jogo”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ quinta-feira, outubro 26, 2023
© Direitos reservados
Moreirense enfrenta Arouca na abertura da nona jornada da Liga, que se perspetiva disputada sob chuva, com alerta laranja, na sexta-feira. Técnico diz que “jogar bem” está no ADN das equipas.

O Arouca é o adversário do Moreirense FC no regresso da Liga Betclic Portugal, três semanas depois da jornada anterior, mas o treinador Rui Borges alerta para um outro que pode influenciar o curso do jogo agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Arouca: as condições meteorológicas, com previsão de chuva e alerta laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), e as consequências no estado do relvado.

“Temos de perceber o que o relvado nos vai deixar fazer. Temos de perceber se vamos poder sair a jogar de trás ou se não. É um jogo que vai pedir a leitura no momento. Isso vale tanto para nós, como para o Arouca, mas estou focado no que a minha equipa pode fazer. Se pudesse, gostaria de ter bom tempo, boa relva, com um espetáculo bem jogado. Acredito que poderá ser à mesma um bom jogo. Querer jogar bem está no ADN de ambas as equipas”, adiantou o técnico dos cónegos, na antevisão ao desafio.

O timoneiro dos axadrezados de Moreira de Cónegos considera mesmo que “o maior adversário” em campo será o tempo e o estado do terreno, apesar de reconhecer aos comandados de Daniel Ramos muita qualidade, sobretudo ofensiva. “O Arouca tem uma equipa bastante competente e intensa. Na frente de ataque, tem jogadores que fazem a diferença a qualquer momento”, acrescenta. O técnico transmontano salientou ainda que o Arouca é uma equipa capaz de se desdobrar em duas estruturas, apresentando, em termos técnicos, jogadores que “tomam boas decisões, com qualidade”.

Confrontado com a eliminação da Taça de Portugal, frente ao Paredes, do Campeonato de Portugal, Rui Borges assumiu a responsabilidade pelo sucedido, mas referiu que a derrota de sábado por 2-1, para a terceira eliminatória, “não belisca em nada” que o plantel tem sido ao longo do campeonato, ocupando o oitavo lugar com 11 pontos após oito jornadas. “Sofremos uma eliminação da Taça que não queríamos. Queremos agarrar-nos ao que fizemos de bom até aqui. Somos a mesma equipa quando ganhamos e quando perdemos”, frisou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: