skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Quando não ganhávamos, também elogiava os jogadores. São uns campeões”

Redação
Desporto \ segunda-feira, março 06, 2023
© Direitos reservados
Na conferência de imprensa de rescaldo, Moreno realçou o triunfo “justo”, embora talvez “exagerado” perante um Santa Clara que “iniciou bem o jogo”.

À exceção dos primeiros 10 minutos, que não vê como o “registo” habitual do Vitória, Moreno gostou daquilo que presenciou na viagem de mais de 1.500 quilómetros até Ponta Delgada, este domingo; os seus pupilos alcançaram, no seu entender, uma “vitória justa” sobre o Santa Clara, tendo patenteado a “eficácia” que faltou noutros jogos. E o timoneiro preto e branco voltou a desfazer-se em elogios aos seus pupilos, sem deixar de lembrar que o fez na ciclo de oito partidas sem triunfos.

“Num registo em que não ganhávamos, também elogiava os jogadores. Estes atletas do Vitória são diferentes para melhor. São uns campeões”, realçou, a finalizar a conferência de imprensa.

Apesar da “qualidade” exibida entre o minuto 10 e o minuto 45 da partida, fase em que Safira bisou e André Silva maravilhou os presentes com um chapéu a Gabriel Batista, o técnico admitiu que o resultado é “exagerado” para aquilo que a formação da ilha de São Miguel, na estreia do treinador interino Danildo Accioly, fez.

“Fizemos três golos e tivemos mais uma ou outra oportunidade, mas parece-me até, e tenho de ser justo, que é um resultado exagerado para aquilo que o Santa Clara fez”, referiu. “O Santa Clara fez um golo. Numa bola parada, poderia ter feito o segundo. E a equipa poder-se-ia intranquilizar, mas fomos compactos”, completou.

Ciente de que o Vitória tem 40 pontos e “nada mais” do que isso, Moreno admitiu também que o campeonato encerra permanente “desconforto” aos conjuntos que mais vencem quando não são “sérios e competentes”. “Do lado do Santa Clara, há qualidade e há competência. Mas focámo-nos em nós. Dificuldades de preparação do jogo há em todos, porque todas as equipas são competentes”, descreveu, a propósito de uma questão sobre a mudança de treinador nos açorianos, penúltimos da tabela, com 15 pontos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: