skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Serzedelo celebra 26 anos: Festa de Pijama adiada

Carolina Pereira
Freguesias \ sábado, junho 19, 2021
© Direitos reservados
Com previsão de chuva para o fim de semana, a Junta de Freguesia adiou a data das comemorações do 26º aniversário da elevação de Serzedelo a Vila. O evento vai acontecer no dia 25 de junho.

Em contexto de comemorações do aniversário do 26º aniversário da elevação de Serzedelo a Vila, a Junta de Freguesia de Serzedelo, com o apoio da Câmara Municipal apresenta um evento musical com a atuação de PZ e a banda Pijama, para marcar esta data festiva a 25 de Junho, às 21h30, no largo do Mosteiro, em frente à igreja de Santa Cristina de Serzedelo. Paulo Zé Pimenta ou PZ, como se apresenta nos palcos, é quem vai preencher o átrio da igreja com sonoridade. Só pelo nome poderá passar despercebido, mas se à descrição acrescentarmos músicas suas como Cara de Chewbacca ou Croquetes, aí já poderão perceber que se trata do homem do pijama.

Cristiano Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Serzedelo, comenta ser mais um ano em que, devido à pandemia, os eventos da freguesia não podem decorrer nos moldes desejados. Ainda assim, mantem-se positivo com as atividades que estão para vir. “Traz-nos alguma angústia, não poder realizar festas como a Festa das Cruzes ou estas comemorações como o habitual, porque são festas emblemáticas da nossa terra e que trazem muita envolvência à freguesia. Desta forma, as pessoas acabam por estar muito mais desligadas das atividades que tanto gosto lhes davam de participar. Ainda assim, as minhas expectativas são boas, acredito que possamos ter uma noite agradável para sair de casa e descontrair um bocado”, aponta o presidente da Junta.

Para quem possa estar confuso, o concerto já esteve agendado para dia 19 de junho, dia do aniversário, mas precisou de ser adiado devido às condições climatéricas, que não permitiam que o evento acontecesse no espaço previsto.

O concerto segue de acordo com as orientações da DGS, cumprindo todas as normas de segurança sendo, por isso, necessário que os interessados em assistir ao concerto ao vivo façam a sua inscrição online para garantir a sua reserva.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: