skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Silvares: município quer prolongar Ecovia até ao Parque de Ardão

Redação
Freguesias \ segunda-feira, março 29, 2021
© Direitos reservados
A extensão “vai permitir a cidade abraçar o rio Ave através da mobilidade suave”, considera Domingos Bragança.

O prolongamento da Ecovia da Cidade até ao Parque de Ardão, em Silvares, está a ser projetado pelo município. A extensão “vai permitir a cidade abraçar o rio Ave através da mobilidade suave”, considera Domingos Bragança.

Citado num comunicado da a Câmara Municipal de Guimarães, o autarca "destaca a promoção do vasto património natural do concelho, no sentido de recuperar a ligação com o rio, que também está a ser trabalhada no âmbito da Ecovia do Ave, em conjunto com as Juntas de Freguesia.

O traçado da 1ª fase da Ecovia de Guimarães, inaugurado em 2018, percorre já seis freguesias (Candoso S. Martinho, Candoso S. Tiago e Mascotelos, Costa, Creixomil, Mesão Frio e Urgezes). No seu desenvolvimento nascente, os percursos surgem na antiga linha ferroviária e percorrem equipamentos como o Teleférico, o Parque da Cidade, a Academia de Ginástica, ligando, por fim, à pista de ciclocturismo existente, que segue para Fafe. Interliga ainda os percursos existentes na Veiga de Creixomil, o Parque da Cidade Desportiva, a Horta Pedagógica, o Pavilhão Multiusos, a Cruz de Pedra e a Estação da CP. A extensão desta ecovia ao Parque de Ardão vai permitir a ligação desde a Cidade Desportiva até à margem do rio.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: