skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sociedade Protetora dos Animais aponta “problemas graves” no CROA

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 29, 2022
© Direitos reservados
Atraso das obras no Centro de Recolha Oficial de Animais é considerado “incompreensível”. A falta de voluntários é outra das problemáticas.

A Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães (SPAG) emitiu um comunicado no qual aponta problemas graves de sobrelotação no CROA (Centro de Recolha Oficial de Animais) de Guimarães.

Esta entidade considera “incompreensível” o atraso nas obras há muito anunciadas neste espaço, facto que levou a que, por exemplo, neste momento não exista zona para banhos.

“O atraso incompreensível nas obras do CROA, provoca problemas graves de sobrelotação, obrigado a ter animais em boxes exíguas, ao aproveitamento de espaços para outros fins (como por exemplo a zona de banhos que deixou de o ser porque houve necessidade de utilizar esse espaço para alojar uma cadela com os seus filhotes), etc”, aponta a SPAG.

Face a estes problemas, a referida entidade considera ser “urgentíssimo avançar com as obras” do CROA de Guimarães. ao mesmo tempo é apontada a falta de voluntários como outras das problemáticas atuais. Surgiu a ideia de convidar amigos próximos, por parte dos voluntários, pelo que “a resposta foi absolutamente incrível”.

“No dia 26 de março, responderam ao chamado 22 pessoas, transformando este dia num marco para o voluntariado no CROA! Todos os animais das boxes saíram para o exterior, passearam e tiveram voluntários maravilhosos a enchê-los de mimos! Este número tende a crescer e os contactos para fazer voluntariado continuam a chegar”, dá nota a SPAG.

Agradecendo aos voluntários que se têm disponibilizado para ajudar, relembrando que a missão passa por “aumentar o número de adoções de qualidade e transformar o CROA num centro temporário de bem-estar animal”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70