skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sofia Escobar dá concerto para fundos para a capela da Senhora da Conceição

Redação
Cultura \ quinta-feira, outubro 12, 2023
© Direitos reservados
Reconhecida desde que sobressaiu nos musicais dos teatros de Londres, a artista vimaranense atua na igreja de Nossa Senhora da Conceição a 09 de dezembro, a partir das 21h30.

A artista vimaranense Sofia Escobar atua no dia 09 de dezembro na igreja de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 21h30, num concerto de angariação de fundos para o restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição, um templo que remonta ao século XVI e classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1955, localizado na freguesia de Azurém.

Reconhecida pelos vários galardões e prémios nacionais e internacionais na sequência dos musicais que protagonizou sobretudo nos teatros do West End, bairro de Londres, desde West Side Story, onde foi Maria na produção comemorativa do 50.º aniversário da obra, ao Fantasma da Ópera, peça em que interpretou a personagem principal, Sofia Escobar será acompanhada no concerto do dia 9 de dezembro (21h30) por um coletivo de quarteto de cordas, sopros e banda.

Numa viagem pelas incontornáveis melodias de musicais e pelo seu recente álbum “Tanto Mais”, Sofia Escobar apresentará, no ambiente único da igreja de Nossa Senhora da Conceição, um repertório que incluirá temas como “É o momento”, “Agarra o sol”, “Para a vida”, “Think of me” e “Over the Rainbow”, entre outros. Os bilhetes, a partir dos 15 euros, já se encontram à venda, havendo a possibilidade de o comprador acrescentar um contributo adicional para as obras de conservação e restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição.

Os bilhetes podem ser adquiridos em www.bol.pt e nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade, Casa da Memória, Loja Oficina (Rua da Rainha) e Multiusos de Guimarães.

Muito elogiada pela crítica londrina, Sofia Escobar recebeu o prémio de “Melhor Atriz num Musical” nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards e foi nomeada na mesma categoria para os prémios Lawrence Olivier pela sua atuação em West Side Story.

Jurada do concurso televisivo Got Talent Portugal e dividindo a sua vida entre Londres, Madrid e Lisboa, Sofia Escobar concluiu o curso de canto do Conservatório do Porto, tendo posteriormente viajado para Londres para estudar canto e representação na Guildhall School of Music and Drama. “Tanto mais” é o nome do primeiro álbum de originais da cantora e atriz Sofia Escobar em nome próprio.

No ano passado, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição realizou um primeiro concerto de angariação de fundos para o restauro da capela, com Cuca Roseta. O espetáculo decorreu também na igreja paroquial.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73