Sons de Outono: Osmusiké fazem homenagem a Camões num evento solidário
Tal como tem vindo a ser habitual, Osmusiké – Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda volta a organizar o espetáculo Sons de Outono, este ano com uma componente solidária associada.
A receita reverte a favor da delegação de Guimarães da Cruz Vermelha, sendo que o espetáculo está agendado dia 12 de outubro, a partir das 21h30 horas, no Centro Cultural Vila Flor.
Osmusiké prometem “um espetáculo que congrega música, teatro e poesia e que além da prata da casa, a cargo destas valências d’Omusiké, conta ainda com a colaboração dos grupos VimaChorus e Chorus Anima Populi, que interpretarão músicas diversas do seu reportório, assim como dos solistas Ana Almeida e José Maria Gomes”.
Para além desta vertente solidária, o espetáculo “tem como centro uma homenagem a Luís Vaz de Camões, nos 500 anos do seu nascimento”.
Nesse sentido, o alinhamento do espetáculo contempla “ a declamação de poesia camoniana por parte dos grupos infanto-juvenil e adulto d’ Osmusike Poesia, bem como o canto de alguns poemas seus musicados e ainda a encenação de uma dramatização da vida e obra do príncipe dos poetas, uma (re)criação de Emília Ribeiro, focada nos tempos de estudante de Camões em Coimbra e após a escrita d’ «Os Lusíadas»”.