skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
10 dezembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sou vimaranense e quero ajudar a Ucrânia: saiba onde e como fazer

Redação
Sociedade \ segunda-feira, fevereiro 28, 2022
© Direitos reservados
Campanha de angariação de bens no concelho com a colaboração da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha, Arciprestado de Guimarães e Vizela, o tecido empresarial local e juntas de freguesia.

O Município de Guimarães, em colaboração com a Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, o Arciprestado de Guimarães e Vizela e empresas locais, está a desenvolver uma campanha de solidariedade através da recolha de bens a favor do povo ucraniano. Esta iniciativa estende-se ainda a todas as Juntas de Freguesia e empresas que pretendam aderir na campanha de recolha bens, a ter início na próxima quarta-feira, 02 de março.

Entre os bens necessários destacam-se os produtos de higiene (artigos de higiene pessoal, toalhitas, fraldas para crianças e idosos), cobertores, almofadas, mantas, sacos-cama (novos) e ainda produtos de farmácia (ex: paracetamol ou compressas).

Os bens podem ser entregues nas Juntas de Freguesia aderentes e/ou nas Paróquias aderentes do Arciprestado de Guimarães e Vizela. Brevemente será disponibilizada uma lista de todos os locais onde podem ser entregues os bens. Para qualquer esclarecimento adicional pode contactar o telefone 253 421 255 ou e-mail: blv.guimaraes@cm-guimaraes.pt

O Município de Guimarães está a proceder, também, ao levantamento da disponibilidade pessoal ou empresarial para receber cidadãos ucranianos e contribuir com respostas de alojamento, emprego ou acolhimento de crianças sem retaguarda.

Para esta quarta-feira, 02 de março, está ainda agendada uma “Vigília pela Paz”, às 21h30, no Largo de Toural para demonstrar a solidariedade dos vimaranenses com o povo ucraniano, numa organização da Zona Pastoral da Cidade de Guimarães e Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #86