skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Tiago Gil Oliveira distinguido com a Bolsa D. Manuel de Mello 2022

Redação
Ciência & Tecnologia \ domingo, novembro 13, 2022
© Direitos reservados
Investigador vimaranense é um dos distinguidos com a a maior bolsa a nível nacional de incentivo à investigação e ao desenvolvimento.

O vimaranense Tiago Gil Oliveita, investigador do ICVS da Escola de Medicina da Universidade do Minho, foi distinguido para receber as Bolsas D. Manuel de Mello relativas aos anos de 2021 e 2022.

Considerada a maior bolsa a nível nacional de incentivo à investigação e ao desenvolvimento de melhores práticas clínicas para doentes, traduz-se em um valor monetário de 50 mil euros para aplicar no seu projeto de investigação, dá conta a Universidade do Minho.

“Determinantes da neuropatologia da doença de Alzheimer em ressonância magnética cerebral” é o nome do trabalho desenvolvido pelo investigador que tem, como principal objetivo, identificar assinaturas imagiológicas que permitam melhorar o diagnóstico da doença de Alzheimer.

Com estes desenvolvimentos os pacientes conseguirão melhorar a escolha e ser encaminhados para ensaios clínicos ou então beneficiar de terapêuticas mais específicas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: