skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Tomás Handel: do “período difícil” à “descarga emocional” no regresso

Redação
Desporto \ quinta-feira, março 09, 2023
© Direitos reservados
Médio cumpriu um primeiro objetivo ao regressar aos relvados. Quer recuperar o tempo perdido, voltando a afirmar-se numa equipa principal "muito jovem" que demonstra a qualidade da formação do Vitória

Depois de “um período muito difícil” em que esteve mais de um ano ausente dos relvados, o médio Tomás Handel voltou a jogar no passado fim-de-semana ao serviço da equipa B do Vitória SC.

Foi necessária “uma mentalidade muito forte”, e um Jorge Fernandes que “foi realmente uma pessoa muito próxima” para “ultrapassar os obstáculos que foram surgindo”, mas o vimaranense está preparado para voltar à luta, segundo deu conta aos meios de comunicação do clube.

A primeira mostra foi frente ao Vilaverdense, na Liga 3, em que inclusivamente fez um golo de penálti. “Percebi que eles quiseram dar-me uma recompensa para que eu pudesse marcar no dia em que regressei. Não foi mais do que um golo, é verdade, mas para mim foi uma enorme descarga emocional de muitos meses de luta e de sofrimento”, atesta.

Um primeiro objetivo está conseguido, Handel voltou aos relvados. Agora quer voltar a afirmar-se na equipa principal. “Quero voltar a jogar na equipa principal e ser opção. Sei que temos muita qualidade nas posições onde eu jogo, mas vou trabalhar para conseguir estar lá. Tenho o Europeu no Verão e também quero muito ir. Acho que, nesta fase, é importante gerir expectativas. Tive uma lesão muito longa e não posso achar que, só porque era opção antes de me lesionar, que agora vou ter lugar”, expressa.

De resto, em relação ao trajeto que a equipa tem feito, Tomás Handel diz que é “fruto da qualidade de todos”. “Somos um grupo muito jovem, mas que se conhece muito bem. Isso só mostra a qualidade do trabalho que é desenvolvido na formação do Vitória.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: