skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória deixa escapar vantagem… e final, nos penáltis. Segue-se o Varzim

Redação
Desporto \ sábado, julho 22, 2023
© Direitos reservados
Pupilos de Moreno estiveram a vencer, com golo de André Silva, mas Tondela empatou a um quarto de hora do fim, antes de levar a melhor nos penáltis. No domingo, vitorianos enfrentam Varzim.

Presença habitual no torneio de pré-época da Póvoa de Varzim, o Vitória SC perdeu a oportunidade de conquistar a edição de 2023, ao cair nas meias-finais perante o Tondela, formação da Segunda Liga.

Após o empate a um golo nos 90 minutos regulamentares, os beirões levaram a melhor no desempate por grandes penalidades: venceram por 4-2 e seguem para a final de domingo, na qual vão encontrar o Benfica B, também vitorioso na sua meia-final através dos penáltis. Os vitorianos reentram antes em campo, para defrontarem o anfitrião Varzim.

Moreno apresentou uma equipa segundo o habitual 3x5x2 desta pré-temporada, com Bruno Varela na baliza, Tounkara, André Amaro e Mikel Villanueva na defesa, Miguel Maga, Tomás Händel, Dani Silva, João Mendes e Afonso Freitas na linha intermédia e a dupla Jota Silva e André Silva na frente.

Coube precisamente ao número 7 da temporada 2023/24, André Silva, inaugurar o marcador para os vitorianos, à passagem do minuto 39. A formação tondelense, porém, empatou aos 76, por Roberto. Esse golo levou a decisão da meia-final para os penáltis, onde os auriverdes foram melhores.

No domingo, os vitorianos defrontam o Varzim a partir das 17h00, no duelo de atribuição do 3.º e do 4.º lugares. Esse será o último ensaio antes da viagem à Eslovénia, para o duelo com o Celje, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73