skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Evento coorganizado por Guimarães debateu a "transição verde"

Redação
Ambiente \ sexta-feira, abril 30, 2021
© Direitos reservados
Guimarães apresentou projetos como a Ecovia do Selho, o Bairro C e o trabalho da Pegada Ecológica Municipal.

Mais de duas centenas de técnicos e investigadores assistiram, no Fórum Ambiental da Rede Eurocities, numa organização partilhada entre as cidades de Guimarães e do Porto, à partilha de diversos projetos que estão a ser implementados no âmbito da transição verde nas diferentes cidades europeias.

"Guimarães apresentou quatro dos seus principais projetos na área do desenvolvimento sustentável e transição verde, nomeadamente o Parque Linear de Guimarães como agente transformador do território, e que surgirá como resultado das novas Ecovias do Ave e do Selho; o estudo de perceção ambiental que está a ser realizado aos vimaranenses; o trabalho da Pegada Ecológica Municipal e também a forma como a cultura poderá ser utilizada para a promoção da sustentabilidade (Bairro C), explica a autarquia.

No encerramento da sessão, a Vereadora do Ambiente Sofia Ferreira enalteceu “o importante papel das cidades na transformação dos hábitos e comportamentos dos cidadãos”. "Guimarães tem realizado um percurso assente no envolvimento dos cidadãos, universidades, escolas, suportado pela inovação e conhecimento científico”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: