skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Trânsito em toda a D. João I reabre às 17h00 de sexta-feira

Redação
Sociedade \ quinta-feira, dezembro 09, 2021
© Direitos reservados
Reabertura do troço alto da rua ao tráfego automóvel assinala término da obra iniciada em julho de 2020.

Todo o traçado da rua D. João I está aberto aos peões desde novembro, mas a retoma do trânsito a 100% está marcada para esta sexta-feira, a partir das 17h00, informou a Câmara Municipal de Guimarães. “A Rua D. João I será reaberta por completo ao trânsito esta sexta-feira, 10 de dezembro, pelas 17h00, depois de concluídos os trabalhos da segunda fase desta ampla intervenção”, lê-se.

No segmento entre as ruas Doutor Bento Cardoso e Paio Galvão, o último a ser intervencionado, o trânsito passa a realizar-se no sentido ascendente, condicionando “o seu acesso a moradores e cargas ou descargas, à semelhança do centro histórico intramuros, promovendo a pedonalização e a circulação por velocípedes/bicicletas”.

A intervenção na artéria percorrida pelo rei que lhe dá o nome arrancou a 13 de julho de 2020, na cota mais baixa da rua, junto à Avenida Conde de Margaride. O troço mais baixo está aberto desde setembro, evidenciando nova calçada, novos passeios e a redução do espaço destinado ao aparcamento automóvel. A conclusão da obra, recorde-se, estava inicialmente agendada para maio deste ano.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: