skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Passe de pessoas com mobilidade condicionada vai ser mais comparticipado

Redação
Ambiente \ sexta-feira, maio 28, 2021
© Direitos reservados
A partir de 1 de junho há alterações. Comparticpação do Passe da Linha da Cidade também será alargado.

A Câmara Municipal de Guimarães (CMG), através do Programa de Apoio à Redução Tarifária dos Transportes Públicos (PART), dará início em 1 de junho a duas novas medidas de apoio à subscrição de passes mensais.

"Por forma a que todas as pessoas com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% possam usufruir dos descontos atualmente em vigor para os utentes de passe nos Transportes Urbanos de Guimarães", o Município assumirá uma comparticipação adicional de 50% sobre o passe comparticipado pela ação da CIM Ave, com desconto de 50%, perfazendo uma redução conjunta de 75%. "Com esta medida pretende-se que os utentes de outros operadores de transporte público que operaram no concelho, com residência em Guimarães e mobilidade condicionada, com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, possam, igualmente, usufruir dos mesmos descontos nas deslocações com origem e destino em Guimarães", indica o município através de comunicado.

Os utentes que pretendam usufruir deste apoio, deverão solicitar, junto dos serviços da ação social do Município, a respetiva declaração de habilitação de pessoa com mobilidade condicionada, subscrevendo junto do operador pretendido, pela entrega do formulário "PART-Passe Pessoas com Mobilidade Condicionada", disponível no site (https://www.cm-guimaraes.pt/viver/balcao-virtual/formularios). Este procedimento não dispensa o procedimento inerente à atribuição do desconto do Passe CIM do Ave.

Adicionalmente, a comparticipação do Passe da Linha da Cidade, dos Transportes Urbanos de Guimarães, no valor de € 7,10, atualmente destinada aos assinantes da CP - Comboios de Portugal, com origem / destino em Guimarães, será alargada, a partir de 1 de junho de 2021, a qualquer utilizador da Linha da Cidade por forma a fomentar a sua utilização, contribuindo para a descarbonização do centro da cidade. Para tal, basta junto do operador aderir ao passe da Linha da Cidade.A

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: