skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 fevereiro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Três dezenas de inundações registadas pelos Bombeiros de Guimarães

Redação
Sociedade \ quinta-feira, outubro 19, 2023
© Direitos reservados
Não há desalojados no concelho, na sequência da tempestade Aline. Três equipas dos Bombeiros de Guimarães na rua na manhã desta quinta-feira.

Os Bombeiros de Guimarães registaram 31 ocorrências na noite desta quarta para quinta-feira, no âmbito do mau tempo que assolou, e continua a assolar, o país e esta região norte em particular.

Recorde-se que a chuva intensa que se fez sentir causou estragos em vários zonas do concelho, sendo que os Bombeiros de Guimarães foram chamados a intervir em 30 situações de inundações e ainda uma ocorrência referente à queda de uma árvore.

Durante a manhã desta quinta-feira estiveram no terreno três equipas em prontidão, equipas essas compostas por uma viatura e dois elementos, nos trabalhos de tentativa de reposição da normalidade.

Segundo informação prestada pelo município, destas ocorrências não se registou a necessidade de qualquer realojamento. De resto, quer elementos da Proteção Civil quer das forças de segurança estão no terreno, uma vez que o alerta laranja – que pode passar a vermelho - mantém-se.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #69