skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Treze empresas de Guimarães com estatuto Inovadora COTEC

Redação
Economia \ quinta-feira, julho 14, 2022
© Direitos reservados
Selo de "reputação e prestígio" atribuído pela Associação Empresarial COTEC abrange 649 empresas. Treze são vimaranenses.

Há treze empresas em Guimarães que têm estatuto Inovadora COTEC em 2022, um galardão que resulta de uma parceria entre a Associação Empresarial COTEC e os principais bancos comerciais em Portugal.

Nesta iniciativa que se realiza pelo segundo ano consecutivo, Guimaraes mais do que duplicou as suas empresas com esta distinção que anualmente reconhece as empresas que aliam elevados padrões de estabilidade financeira, eficiência operacional com potencial de inovação tecnológica de modo a gerar crescimento robusto, rentável e recorrente.

Ao todo são 649 as empresas com este estatuto, registando-se um crescimento de 13% face ao ano anterior, num total de 790 candidaturas elegíveis. “O elevado dinamismo económico das INOVADORAS traduz-se por crescimento do negócio em média 19%, realizado através da internacionalização e exportações, que representam em média 41% do volume de negócios”, dá conta a COTEC.

Em Guimarães são, então, treze as empresas com este estatuto, dos mais variados ramos de atividade, nomeadamente têxtil, embalagem, refrigeração, entre outros. As empresas vimaranenses com estatuto Inovadora COTEC são as seguintes:

Cândido José Rodrigues, S.A.

Extrunorte, Unipessoal, Lda

Fourmag, Lda

Hydracooling, Lda

Inovafil - Fiação, S.A.

José Júlio Jordão, Lda

José Neves & Ca.,Lda

Lameirinho - Indústria Têxtil, S.A.

Nicolau de Macedo, S.A.

Orthos XXI, Unipessoal, Lda

Precious Saturday, Unipessoal, Lda

Têxteis J.F.Almeida, S.A.

TMR - Fashion Clothing, Lda vestuário

O estatuto Inovadora COTEC “é considerado um selo de reputação e prestígio que visa a distinção e reconhecimento público das empresas que, pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho, constituem um exemplo para o país”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70