skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Turismo Industrial Guimarães: projeto apresentado para valorizar património

Redação
Sociedade \ sexta-feira, junho 16, 2023
© Direitos reservados
Projeto da Rede de Turismo Industrial de Guimarães agregará valor à oferta turística do território, impulsionando o reconhecimento das empresas locais.

Foi apresentado no IDEGUI o projeto da Rede de Turismo Industrial de Guimarães, que agregará valor à oferta turística do território, impulsionando o reconhecimento das empresas locais, de forma a contribuir com a estratégia de promoção dessas entidades.

A apresentação contou com a presença da equipa técnica da Câmara Municipal de Guimarães, que coordenará o projeto, da representante do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Cristina Mendes, e de representantes de oito empresas locais. Coube a Cristina Mendes a apresentação do projeto do Turismo Industrial em Portugal, onde destacou a importância do setor na promoção dos negócios, da história local e da região, atingindo um público que não se enquadra no turismo sazonal tradicional e oferece uma proposta turística diferenciadora.

Sobre o projeto do Turismo Industrial de Guimarães, este procura a valorização do património histórico-cultural da região e a capacidade de inovação da produção local, pretendendo atender às expectativas dos visitantes que procuram experiências autênticas e originais, através da aprendizagem do processo de fabrico de um determinado produto, com uma consequente prova final do produto.

O segmento do Turismo Industrial tem vindo a crescer em Portugal e o convite do Turismo de Portugal ao Município de Guimarães para fazer parte deste programa é um reflexo desse crescimento. O objetivo nacional passa por consolidar a Rede Nacional de Turismo Industrial até 2027, valorizando o património histórico-cultural dos territórios e a capacidade de inovação da produção nacional, impulsionando o reconhecimento das indústrias locais, de forma a contribuir com a sua própria estratégia de promoção.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73