skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

UMinho: 96,3% das vagas preenchidas com 2975 novos estudantes

Redação
Educação \ segunda-feira, setembro 27, 2021
© Direitos reservados
A Universidade do Minho preencheu 96,3% das 3050 vagas disponíveis na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Universidade do Minho preencheu 96,3% das 3050 vagas disponíveis na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Ou seja, a academia minhota tem novos 2975 novos estudantes, sendo que dez cursos tiveram classificação mínima de entrada igual ou superior a dezassete valores. O Mestrado Integrado em medicina foi o curso cujo último colocado teve maior nota, mais especificamente 187,8.

“Os elevados níveis de procura representam uma grande responsabilidade para a Universidade, que continuará a ter como objetivo essencial da sua ação assegurar uma educação superior que se paute por padrões de elevada qualidade, contribuindo de forma decisiva para a formação das pessoas e o desenvolvimento da região e do país”, dá conta a Universidade do Minho.

As matrículas iniciaram-se esta segunda-feira, exclusivamente online, sendo que decorre até 1 de outubro. O acolhimento dos novos alunos já está a ser preparado por parte das várias escolas e institutos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: