UMinho: Escola de Medicina promove rastreios para a comunidade académica
Ao longo de toda a manhã desta quarta-feira, 16 de junho, estudantes da Escola de Medicina da Universidade do Minho vão realizar rastreios gratuitos para toda a comunidade académica (colaboradores, docentes, estudantes e investigadores). A iniciativa é organizada pela Escola de Medicina e pelo NEMUM, núcleo de estudantes, com o apoio da Universidade do Minho.
Entre as 9h30 e as 13h, qualquer membro da comunidade da Universidade do Minho pode fazer o seu rastreio de hipertensão e glicémia, sem qualquer custo.
"Depois dos mais de 600 rastreios gratuitos que realizámos nos centros de Braga e Guimarães ao longo da Semana de Saúde Pública, voltamos a promover uma nova ação de rastreio – agora, junto da nossa comunidade mais próxima: a Universidade do Minho", diz o comunicado.
Este rastreio gratuito à população enquadra-se na missão da Escola de Medicina e da Universidade do Minho de também retribuir à sociedade, sendo também um espaço para criar cidades mais saudáveis e preocupadas com o seu bem-estar.