skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Universidade do Minho é uma das mais sustentáveis do mundo

Redação
Educação \ quinta-feira, abril 22, 2021
© Direitos reservados
Entre 1115 universidades de 94 países diferentes a Universidade do Minho foi considerada uma das duzentas mais sustentáveis em todo o mundo.

De acordo com a terceira edição do “The Impact Rankings”, a Universidade do Minho está entre as duzentas melhores instituições de ensino superior do mundo no que diz respeito ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Foram avaliadas 1115 universidades de 94 países pela publicação Times Higher Education, reconhecendo a capacidade de trabalho sustentável por parte da academia minhota, reconhecida também no top 50 em três dos 17 Objetivos das Nações Unidas: “Educação de Qualidade” (43ª posição), “Erradicar a Pobreza” (50ª posição) e “Indústria, Inovação e Infraestruturas” (50ª posição).

Numa nota enviada às redações a UMinho refere que “este resultado vem confirmar o empenho nas metas de desenvolvimento sustentável da ONU, não apenas através do ensino, investigação e transferência de conhecimento, mas também através da incorporação destes objetivos nas suas políticas e práticas internas, com evidências verificáveis das suas atividades”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: