skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vaudeville Rendez-Vous: Guimarães é um dos palcos circenses do Quadrilátero

Redação
Cultura \ sexta-feira, junho 18, 2021
© Direitos reservados
Um dos mais influentes espetáculos de circo contemporâneo do país volta a realizar-se no Quadrilátero, com programação do Teatro Didascália. Duas estreias absolutas e cinco estreias nacionais.

Foi esta quinta-feira apresentado o programa do Festival Vaudeville Rendez-Vous, o mais influente festival de circo contemporâneo do país, que está de regresso para a sua 7.ª edição entre 19 e 24 de julho.

Divulgado em Barcelos, este evento engloba quatro cidades, Guimarães, Barcelos, Famalicão e Braga, no âmbito da colaboração intermunicipal do Quadrilátero Urbano que abrange estes quatro concelhos.

Adelina Pinto, vereadora municipal de Guimarães com o pelouro da cultura, marcou presença na apresentação do festival circense, dando nota que “a cultura é importante para nos ajudar a compreender o mundo e esta forma coletiva de trabalho é extraordinária e só nos fará melhorar para alavancar este tipo de projetos como o Vaudeville Rende-Vous”.

O festival contará com quatro dezenas de atividades, entre espetáculos e oficinas para artistas e interessados. Entre os espetáculos agendados, teremos 28 apresentações, das quais duas são estreias absolutas e cinco estreias nacionais. As entradas são gratuitas.

O Vaudeville Rendez-Vous tem como responsável pela programação o Teatro Didascália. Os seus responsáveis, Bruno Martins, Claúdia Berkeley e Vera Santos, apresentaram com detalhe as iniciativas, prometendo “um programa desafiante em que os municípios mesmo com as condições sanitárias exigentes acreditaram no projeto e foram resilientes”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: