skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CLAV. Vermil ganha novos "inquilinos" nos próximos meses

Redação
Cultura \ terça-feira, março 22, 2022
© Direitos reservados
Já são conhecidos os selecionados para as próximas residências artísticas.

Já são conhecidos os próximos "inquilinos" a passar pelo Centro e Laboratório Artístico de Vermil - CLAV nos próximos meses. As residência artística contemplaram quatro projetos, escolhidos após análise de 34 candidaturas.

Chegaram ao CLAV "propostas de artistas de todo o território nacional, desde o norte ao sul do país e de vários géneros musicais", tendo os jurados selecionado os Evacigana, uma colaboração entre Bonança, Metamito e Querubim, Abondai e Prisma Quintet.

A primeira residência artística será para os Evacigana. Nascidos em 2018, nas Caldas da Rainha e actualmente sediados na zona de Torres Vedras, "praticam um rock que é visceral e melancólico em doses iguais"; segue-se a colaboração que junta António Miguel, Ricardo Barroso e Rodrigo Cardoso; Abondaj é um projeto de três mulheres, Sara Brandão, Mariana Bragada e Sara Grenha, que visa rebuscar a música tradicional portuguesa, nas suas várias vertentes, dando-lhe uma nova roupagem; finalmente, é tempo dos Prisma Quintet,
"projeto com obras originais para quinteto de palhetas que tem como objetivo difundir a música portuguesa para esta formação, aumentando assim a oferta musical existente".
No decorrer das residências artísticas, os artistas terão oportunidade de gravar em estúdio os seus projetos.
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: