skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nova temporada do CLAV decorre ao vivo no verão e pelo digital no outono

Redação
Cultura \ terça-feira, junho 29, 2021
© Direitos reservados
As sessões ao vivo do Centro e Laboratório Artístico de Vermil terão a segunda temporada de 2021 entre julho e dezembro. Concerto de Ana Deus e Luca Argel marca o arranque.

A programação artística do Centro e Laboratório Artístico de Vermil (CLAV), está de volta após uma primeira metade do ano que encerrou com nomes como Dada Garbeck e Himalion. As CLAV Live Session estarão aí de novo entre julho e dezembro, com dois concertos ao ar livre em julho e em agosto, no parque da Devesa, em Famalicão, e com as atuações a partir de Vermil no último trimestre, em formato misto – eventos acessíveis ao público, mas também disponíveis via streaming.

O primeiro momento está marcado para 04 de julho, com Ruído Vário, projeto de Luca Argel e de Ana Deus, que apresenta 14 canções inéditas, quase todas escritas a partir de textos de Fernando Pessoa (ortónimo). Através do som da guitarra, de ruídos e de imagens projetadas, os artistas tentam evocar a multidimensionalidade do poeta do século XX, da solenidade trágica ao escárnio humorístico.

O concerto marca o início da edição de 2021 do Anima-Te, evento de verão organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão que se prolonga até 29 de agosto, com 85 espetáculos em 48 datas. A atuação terá entrada gratuita, com a lotação limitada a um máximo de 800 pessoas.

A 08 de agosto, o compositor e produtor vimaranense Alberto Fernandes vai apresentar uma série de temas criados em 2020, durante a quarentena “forçada”. Com 25 anos de carreira na produção e criação musical para teatro, o músico vai regressar aos palcos ao fim de 10 anos. Além de diretor artístico das CLAV Live Session, está também à frente do festival de percussão Peles e do Eco Fest Curviã Music, em Airão.

Os dois concertos serão gravados em formato televisivo, para posterior transmissão durante o mês de Setembro nas plataformas já conhecidas, como as páginas de Facebook do CLAV e do Comunidade Cultura e Arte e no canal de televisão por cabo Alma Lusa na posição 139 da Meo. Será ainda produzido um DVD com os melhores momentos de 2021 pela Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação (CAISA), entidade promotora das CLAV Live Session.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70