skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mikel promete identidade na Luz: “O Vitória luta em qualquer campo”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ quarta-feira, março 15, 2023
© Direitos reservados
Pilar da defesa vitoriana, o venezuelano lembra que o Benfica também estava numa série de triunfos antes de ser travado em Guimarães. E confia plenamente em quem no substituto de Bamba.

A deslocação de sábado a Lisboa, para o embate com o Benfica, líder do campeonato, acontece depois do percalço caseiro com o Arouca, mas Mikel Villanueva recusa “baixar a cabeça” e diz que o plantel segue “em frente em busca de um bom resultado” no próximo jogo. O central de 29 anos sabe que o Vitória tem um “jogo muito difícil” pela frente, mas também qual o melhor caminho para “lutar pelos três pontos”: uma equipa que se mostre fiel a si mesma.

“O Vitória luta em qualquer campo pela vitória. Estamos preparados para tentar ganhar. (…) Temos de ser o Vitória. Queremos continuar a jogar com a nossa identidade”, disse, a propósito do encontro da 25.ª jornada da Liga Bwin, antes do treino matinal desta quarta-feira, na academia vitoriana.

À semelhança da primeira volta, quando as equipas empataram a zero no D. Afonso Henriques, o internacional venezuelano crê que a equipa de Moreno pode travar um Benfica em maré triunfal. “O Benfica estava há muitos jogos a ganhar e conseguimos travá-los. Esperemos fazer igual neste fim de semana”, sublinha.

Terceiro elemento mais utilizado do plantel no campeonato, com 1.833 minutos acumulados, atrás do colega de setor André Amaro (2.003) e do guarda-redes Bruno Varela (1.980), Mikel Villanueva reconhece que Ibrahima Bamba, ausente do embate com as águias devido a lesão muscular, é “um jogador importante”, mas lembrou que “qualquer jogador faz bem o seu papel” quando chamado à titularidade.

“Qualquer jogador está preparado para contribuir com algo de positivo para a equipa. Estamos confiantes de que vamos ao Estádio da Luz para lutar pelos três pontos (…). “Temos demonstrado que sempre que temos problemas qualquer jogador faz bem o seu papel. Estamos tranquilos”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: