skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vimaranense Torcato Ribeiro lidera CDU em Braga para as legislativas

Pedro C. Esteves
Política \ terça-feira, novembro 30, 2021
© Direitos reservados
Apresentação dos primeiros nomes acontece na próxima 5.ª feira. Partido quer recuperar representação perdida em 2019.

A CDU anunciou o vimaranense Torcato Ribeiro como cabeça de lista às eleições para a Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Braga. A apresentação formal vai decorrer na próxima 5.ª feira, pelas 17h30, em Braga.

Torcato Ribeiro foi recentemente eleito para a Assembleia Municipal de Guimarães, tendo encabeçado a lista àquele orgão deliberativo nas eleições autárquicas.

"Electricista de profissão, integra os órgãos sociais da Sociedade Martins Sarmento e da Associação Familiar Vimaranense. Foi Vereador na Câmara Municipal de Guimarães. É eleito na Assembleia Municipal de Guimarães. Foi dirigente do Centro Infantil e Cultural Popular, em Guimarães. É membro da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP", informa a coligação que une comunistas e ecologistas em comunicado.

O vimaranense sucede, assim, à bracarense Carla Cruz no primeiro lugar da lista da CDU por Braga. Distrito onde o partido perdeu representação nas Legislativas de 2019, não tendo conseguido eleger nenhum deputado. O objetivo eleitoral passa por "voltar a eleger um deputado pelo distrito".

"No dia 30 de Janeiro, a população do distrito será chamada a escolher 19 deputados à Assembleia da República. Considerando as provas dadas de compromisso com o desenvolvimento regional e a falta que faz esta voz no Parlamento, a CDU parte para esta batalha eleitoral confiante na possibilidade efectiva de eleição por Braga", enquadra o comunicado. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: