skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória B: luz ao fundo do túnel desvanece-se com erro clamoroso

Redação
Desporto \ sábado, abril 08, 2023
© Direitos reservados
A nuvem da despromoção adensa-se após o desaire deste sábado à tarde, na receção ao Paredes, selado com um erro grosseiro de Rafa Oliveira. Depois faltaram argumentos para responder.

A permanência na Liga 3 é cada vez mais uma miragem para a equipa B do Vitória: a derrota deste sábado à tarde na receção ao Paredes, por 1-0, deixa a formação treinada por Álvaro Madureira no quarto e último lugar do Grupo 2 da fase de manutenção, com dois pontos, a seis de um lugar de salvação, precisamente ocupado pelos paredenses. Restam quatro jogos para recuperar essa diferença, três deles fora de casa.

Tudo se resolveu ao minuto 17, ainda numa fase madrugadora do encontro, com mais um erro crasso da formação vitoriana, dando corpo a uma tendência que se verificou ao longo da época: após cruzamento longo da direita, aparentemente sem perigo, Rafa saiu da baliza, mas foi incapaz de chegar à bola. Alberto Baio foi superado pelo adversário que assistiu Madureira; o ponta de lança limitou-se a encostar para a baliza deserta.

Com mais de 70 minutos para inverter o resultado, o Vitória B foi, como muitas vezes ao longo da temporada, inofensivo. Carente de automatismos que pudessem desequilibrar o adversário através de um futebol apoiado, o conjunto de Álvaro Madureira limitou-se várias vezes a despejar bolas para a área contrária em busca de algum jogador, oportuno, a atirar para a baliza contrária.

Sem qualquer fruto desse estilo de jogo, o Vitória B soma duas vitórias, três empates e 12 derrotas desde que Álvaro Madureira assumiu o leme, em novembro de 2022, por troca com Nuno Barbosa.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: