skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória confirma saída de Alisson Safira para o Santa Clara

Redação
Desporto \ segunda-feira, janeiro 08, 2024
© Direitos reservados
Com seis golos na época passada e um na temporada em curso, avançado de 28 anos ruma aos Açores para reforçar terceiro classificado da Segunda Liga, na luta pelo regresso ao escalão principal.

Protagonista de uma série goleadora em meados da época transata, Alisson Safira deixou o Vitória e reforçou o Santa Clara, da Liga Sabseg (segundo escalão português), confirmou o emblema vitoriano no sítio oficial.

“Terminou a ligação de Alisson Safira ao Vitória Sport Clube. O Santa Clara negociou o passe e a SAD do Vitória SC deu luz verde à transferência, com o avançado de 28 anos a rescindir, por mútuo acordo, o contrato que seria válido até junho de 2025. Assegurado no Verão de 2022, depois de se ter destacado no ataque do B SAD, Safira somou 39 jogos e sete golos pelo Vitória SC. Grata pelos serviços prestados, a sociedade desportiva do Vitória SC deseja os maiores sucessos e felicidades ao jogador brasileiro”, realça a nota do emblema preto e branco.

Contratado à B SAD no início da época transata, por uma verba de 350 mil euros por 70% do passe, Safira apontou seis golos em 2022/23 e um em 2023/24 – a grande penalidade que assegurou o triunfo sobre o Estoril Praia nos instantes finais.

Alisson Safira estreou-se no futebol português na época 2021/22, através da B SAD, equipa pela qual marcou 10 golos em 30 jogos, depois de uma carreira no Brasil, ao serviço de emblemas como Londrina, Grêmio Novorizontino e Ponte Preta.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73