skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Gonçalo Pinto, “bê” que já se estreou pelos A, renova com Vitória até 2025

Redação
Desporto \ quinta-feira, março 09, 2023
© Direitos reservados
Ligado ao clube preto e branco desde os sete anos, o médio de 19 anos é opção regular na equipa B e viu o seu contrato prolongado por duas épocas. Ter “nova oportunidade” na primeira equipa é meta.

Utilizado em 16 jogos pela equipa B na presente temporada, Gonçalo Pinto acertou a renovação com o Vitória até ao final da temporada 2024/25; o contrato do médio de 19 anos terminava em junho de 2023 e foi prolongado por duas épocas, algo que o deixou “muito contente” “Era o que eu queria. Estou no Vitória SC há vários anos, sinto-me em casa e será um orgulho poder continuar a representar este grande clube”, referiu, em declarações ao sítio oficial vitoriano.

Ligado ao emblema preto e branco desde os sete anos, Gonçalo Pinto já se estreou pela primeira equipa – cumpriu 10 minutos no 0-0 frente ao Vilafranquense, para a Taça da Liga, a 19 de novembro de 2022 – e confessa a ambição de lá voltar. “Vou trabalhar para continuar a merecer uma nova oportunidade. Quero tornar-me um jogador importante na equipa principal. Sendo um jogador-chave nos bês, sei que terei mais hipóteses de alcançar outra vez a formação principal do clube”, perspetivou.

Gonçalo Pinto frisou ainda que prefere concentrar-se “no dia a dia”, dando “o máximo possível”, ao invés de pensar “muito a longo prazo”. Se Deus quiser, dentro de dois anos ainda estarei ao serviço do Vitória SC. Continua a ser um sonho para mim representar este grande clube”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: