skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória, hospital, câmara, escolas. Jornada da Juventude passa em Guimarães

Redação
Sociedade \ quarta-feira, fevereiro 08, 2023
© Direitos reservados
Peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude por Guimarães faz-se de 24 a 26 de fevereiro, com várias iniciativas.

A programação da Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que este ano se realiza em Portugal com epicentro em Lisboa, vai passar por vários pontos do país, sendo que será assinalada em Guimarães já em fevereiro com o Peregrinação dos Símbolos.

No dia 24, sexta-feira, serão visitadas instituições como a Universidade do Minho, as escolas secundárias e o Vitória SC. Às 21 horas terá lugar uma Via Sacra com início no Campo de São Mamede, com passagens pela Lapinha, Pevidém, Ronfe, São Torcato e Taipas.

Já no dia seguinte, sábado do 25, os símbolos passarão pela Câmara Municipal de Guimarães, pelo Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães, Estabelecimento Prisional, havendo às 21 horas na Basílica de São Torcato para uma hora de adoração.

A Passagem dos símbolos por Guimarães termina no domingo, com passagem pela Residencial da Cercigui e pelo Quartel dos Bombeiros das Taipas, havendo entre as 14h30 e as 16 horas uma tarde cultural. Para as 17 horas está marcada uma eucaristia em Barco, passando depois os símbolos para o arciprestado de Braga.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70