skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória-Parma transmitido no Porto com comentários de Quim Berto

Redação
Desporto \ quarta-feira, janeiro 03, 2024
© Direitos reservados
Toque de Letra da Bombonera fez uma viagem até 1996, parando no Estádio D. Afonso Henriques. Quim Berto foi o comentador de serviço de um jogo mítico em que o Vitória se sobrepôs ao emblema italiano.

O embate entre o Vitória SC e o Parma, disputado no dia 24 de setembro de 1996 a contar para a Taça UEFA, foi transmitido na noite desta terça-feira na Casa da Madeira do Norte, situada no Porto, no âmbito da iniciativa ‘Toque de Letra da Bombonera’.

Quim Berto, jogador do Vitória SC nessa equipa que derrotou o conjunto de estrelas do emblema italiano, comentou esse jogo com moderação de Francisco Ferreira, jornalista da TVI, em mais uma jornada desta iniciativa que junta ex-jogadores e jornalistas para recordar e comentar jogos emblemáticos.

O jogo do Vitória SC frente ao Parma, que os vitorianos venceram por duas bolas a zero com golos de Vítor Paneira e Ricardo Lopes, preencheu o serão, mas a conversa prolongou-se com outros episódios da carreira do vimaranense.

Num tom descontraído, e até divertido, Quim Berto abordou vários temas neste espaço de interação para apaixonados por futebol, no qual já passaram nomes como Domingos, Cândido Costa, Eduardo Luís, Sérgio Nunes, Gaspar, Palatsi, Ricardo Nascimento,  Paulo Alves, Carlitos, Formoso, Gamboa, Fonseca, Camberra, Nelson, Delfim, Dinis Alfredo ou Caetano, entre outros.   

Recorde a reportagem realizada pelo Jornal de Guimarães, em setembro de 2021, passados 25 anos deste que foi um dos principais jogos da história do Vitória SC.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73