skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Incansáveis” e “dedicados”: campeões do andebol do Vitória foram à Câmara

Redação
Desporto \ terça-feira, junho 06, 2023
© Direitos reservados
O presidente da autarquia vincou que os jogadores campeões da 2.ª Divisão Nacional são “referências que inspiram”. Elementos do clube realçaram que o título é de “todos”, dos andebolistas à direção.

Campeã da 2.ª Divisão Nacional no sábado, ao empatar com o D. Fuas da Nazaré no Luso, a equipa de andebol do Vitória viu onde o troféu ficará exposto no Estádio D. Afonso Henriques e deslocou-se depois à Câmara Municipal de Guimarães, para a receção oficial. No Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente, Domingos Bragança, realçou que os jogadores vitorianos são “exemplos de vida que têm de ser celebrados”.

“É gratificante que Guimarães possa homenagear, reconhecer e celebrar os feitos dos vimaranenses, neste caso o andebol do Vitória Sport Clube. As modalidades completam o Vitória, são as raízes do próprio clube e quando têm sucesso mais importantes se tornam. Porque tornam-se referências e inspiram, sobretudo os mais jovens, a perceber que, com trabalho e dedicação, também se podem tornar conquistadores”, vincou.

 

“Incansáveis desde o primeiro ao último dia”

Já o treinador Luís Pereira enalteceu o trabalho dos seus atletas a agradeceu-lhes o feito que conseguiram “juntos”. “Queria agradecer a toda a gente que nos proporcionou aquilo que nós vivemos esta época, porque foram incansáveis desde o primeiro ao último dia. (…) Serão sempre as pessoas que mais mereceram aquilo que acabamos de conquistar”, referiu.

José Diogo Silva, diretor do andebol vitoriano definiu o momento como sendo dos atletas mas deixou ainda uma palavra de apreço à direção do clube a todos que trabalham para um Vitória maior:

“É um momento para estes atletas, para este treinador e para toda a estrutura que, com a sua dedicação, honraram o Vitória e honraram Guimarães. Uma palavra de gratidão para a direção do clube que nos proporcionou todas as condições para podermos estar onde estamos neste momento. É um título de todos que diariamente vivem e trabalham no Vitória e querem fazer dele um clube ainda maior”.

Em representação do Vitória Sport Clube esteve o Vice-Presidente da direção, Armando Guimarães, que destacou o trabalho desenvolvido pelos conquistadores campeões e fez questão de vincar que esta equipa já está na história do clube:

“É um orgulho estarmos cá, algo que felizmente já começa a ser um hábito. Aos, atletas, equipa técnica e suas famílias, dizer que é um orgulho sermos representados por atletas tão dedicados. Conciliar as vossas vidas profissionais e familiares com o andebol é um desafio e é gratificante ver todo esse esforço e trabalho dar frutos. O resultado desse vosso trabalho é esta conquista e o vosso nome já está escrito na história do Vitória”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: