
Vitória SC atinge sexta final consecutiva da Divisão A1 de polo aquático
Principal força do polo aquático nacional desde 2018, o Vitória SC vai disputar a final da Divisão A1 masculina pela sexta temporada consecutiva, após novo triunfo sobre o Paredes, no sábado.
Depois de vencer o jogo de abertura das meias-finais com o Paredes por 16-11, a equipa treinada por Vítor Macedo fechou o acesso à final na piscina adversária, com uma vitória pela mesma diferença: 15-10.
Os vitorianos até perdiam no final do período inaugural, por 3-2, mas viraram o resultado para 7-5 até ao intervalo, não mais largando a dianteira do marcador. O conjunto de Guimarães manteve a diferença no terceiro quarto – terminou 11-7 – e aumentou-a no derradeiro período. Rui Ramos foi o melhor marcador vitoriano, com seis golos, seguido por Pedro Sousa, com três.
Tetracampeão nacional entre 2019 e 2023, o conjunto preto e branco espera agora o desfecho da meia-final entre Fluvial, campeão em título, e Sporting. Os portuenses venceram o primeiro jogo em casa, por 18-8, e os leões o segundo, em Alvalade, por 21-19. A decisão está marcada para sábado, às 15h30, no Porto.