skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória SC recorre de multa por alegado caso de racismo frente ao Rio Ave

Redação
Desporto \ terça-feira, fevereiro 21, 2023
© Direitos reservados
Na base da multa de quase 5 mil euros estão as alegações de Boateng, jogador dos vilacondenses. Nenhum outro elemento oficial reportou qualquer caso.

O Vitória SC vai recorrer de uma multa aplicada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de quase 5 mil euros (4460 euros) devido a um alegado caso de racismo por parte dos seus adeptos no jogo com o Rio Ave, no início do mês de janeiro.

Recorde-se que o ganês Boateng queixou-se de alegados insultos racistas no decorrer da segunda parte, tendo relatado esses factos ao árbitro do encontro. De imediato o Vitória SC reagiu que “um tema que não pode ser tratado com leviandade sob o risco de perder peso e importância na sociedade cada vez mais extremada em que vivemos”, alegando que mais nenhuma entidade oficial reportou o caso.

Poucos dias após o jogo, num comunicado assinado por António Miguel Cardoso, o clube defendeu-se relatando que nos relatórios oficiais “não foi percetível a ninguém a existência de qualquer (alegado) comportamento racista”, condenando o que considerou ser o “ruído folclórico” em torno do caso.

Com a aplicação da multa, o Vitória vai recorrer da sentença, na medida em que a condenação tem por única base a denúncia do jogador, sendo que nenhum dos elementos oficiais, nomeadamente equipa de arbitragem, Polícia de Segurança Pública ou Assistentes de Recinto Desportivo reportaram o caso, sendo que nem nas imagens da transmissão televisiva nem nas câmaras de segurança do estádio foi percetível qualquer atitude racista.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: