![](/media/wkjhimpf/2023-11-03_voleibol-masculino-vsc.jpg?anchor=center&mode=crop&width=1280&height=640&rnd=133514575767430000)
Vitória está “a crescer de jogo para jogo” após arranque 100% triunfal
Santo Tirso, Castêlo da Maia GC, Ala Nun’Álvares de Gondomar, VC Viana e SC Espinho são os adversários até agora encontrados pelo Vitória na Liga Una Seguros, principal campeonato masculino de voleibol. E todos foram derrotados num arranque de prova que catapultou os homens de Guimarães para a vice-liderança, com 15 pontos. “Vencer ajuda sempre a estabilizar, mas isto é um processo que está a iniciar agora. É um arranque bom da nossa parte, temos tido muitos desafios e estamos a crescer de jogo para jogo”, resume o treinador Nuno Pereira, no arranque da primeira temporada ao serviço dos pretos e brancos.
Frente ao Viana, por exemplo, os jogadores foram “muito competentes” a executar o plano de jogo (3-0). Com o Sporting de Espinho, por sua vez, souberam adaptar-se à “estratégia de um adversário” que causou dificuldades (3-1). Segue-se a receção ao Leixões, nesta sexta-feira à noite, a partir das 20h15, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. O técnico vitoriano vê o oponente, quinto classificado, como candidato ao top-4, mas a receita para encarar o duelo é a mesma dos outros: “entrar em todos os jogos para vencer”, mas sempre pensando num de cada vez.
“Sabemos que esses clubes [SL Benfica, AJ Fonte do Bastardo, Sporting CP e Leixões SC] têm um poderio diferente, mas não pensamos muito neles. Estamos a pensar no jogo de sexta-feira com o Leixões. Quando acabar, vamos preparar o CV Oeiras e a seguir o Esmoriz GC. Temos as coisas bem planeadas, pensamos numa coisa de cada vez”, salienta.
Depois de várias épocas a treinar com as seleções jovens, Nuno Pereira agradece a experiência que está a viver em Guimarães, embora muito exigente a nível de trabalho. “Está a ser uma experiência excelente, mas muito cansativa pela forma como eu abordo todos os dias, treinos e a preparação dos jogos. Gosto de me preparar da melhor forma possível e, por isso, exige muito de mim e dos atletas”, assume.
![Nuno Pereira cumpre a primeira época como treinador do Vitória](/media/uwfdo32t/2023-11-03_nuno-pereira-vsc-pequena.jpg)
Nuno Pereira cumpre a primeira época como treinador do Vitória