skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória está “a crescer de jogo para jogo” após arranque 100% triunfal

Redação
Desporto \ sexta-feira, novembro 03, 2023
© Direitos reservados
Treinador da equipa masculina de voleibol, Nuno Pereira, vinca que os seus jogadores entram em todos os jogos para vencer, mas pensando num de cada vez, antes da receção de sexta-feira ao Leixões.

Santo Tirso, Castêlo da Maia GC, Ala Nun’Álvares de Gondomar, VC Viana e SC Espinho são os adversários até agora encontrados pelo Vitória na Liga Una Seguros, principal campeonato masculino de voleibol. E todos foram derrotados num arranque de prova que catapultou os homens de Guimarães para a vice-liderança, com 15 pontos. “Vencer ajuda sempre a estabilizar, mas isto é um processo que está a iniciar agora. É um arranque bom da nossa parte, temos tido muitos desafios e estamos a crescer de jogo para jogo”, resume o treinador Nuno Pereira, no arranque da primeira temporada ao serviço dos pretos e brancos.

Frente ao Viana, por exemplo, os jogadores foram “muito competentes” a executar o plano de jogo (3-0). Com o Sporting de Espinho, por sua vez, souberam adaptar-se à “estratégia de um adversário” que causou dificuldades (3-1). Segue-se a receção ao Leixões, nesta sexta-feira à noite, a partir das 20h15, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. O técnico vitoriano vê o oponente, quinto classificado, como candidato ao top-4, mas a receita para encarar o duelo é a mesma dos outros: “entrar em todos os jogos para vencer”, mas sempre pensando num de cada vez.

“Sabemos que esses clubes [SL Benfica, AJ Fonte do Bastardo, Sporting CP e Leixões SC] têm um poderio diferente, mas não pensamos muito neles. Estamos a pensar no jogo de sexta-feira com o Leixões. Quando acabar, vamos preparar o CV Oeiras e a seguir o Esmoriz GC. Temos as coisas bem planeadas, pensamos numa coisa de cada vez”, salienta.

Depois de várias épocas a treinar com as seleções jovens, Nuno Pereira agradece a experiência que está a viver em Guimarães, embora muito exigente a nível de trabalho. “Está a ser uma experiência excelente, mas muito cansativa pela forma como eu abordo todos os dias, treinos e a preparação dos jogos. Gosto de me preparar da melhor forma possível e, por isso, exige muito de mim e dos atletas”, assume.

 

Nuno Pereira cumpre a primeira época como treinador do Vitória

Nuno Pereira cumpre a primeira época como treinador do Vitória

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73