skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitrus Talks: Na Penha vai-se “Investir no nosso planeta”

Redação
Ambiente \ terça-feira, abril 11, 2023
© Direitos reservados
Segunda edição deste espaço de debate da Vitrus vai decorrer no Miradouro do Pio IX e contará com a presença da eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais.

A segunda edição da Vitrus Talks, o espaço de debate, inovação e partilha de conhecimento organizado pela empresa municipal Vitrus Ambiente está agendada para o dia 21 de abril – de forma a assinalar o Dia da Terra – tendo como tema “Investir no nosso planeta”.

Com a presença da eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, a iniciativa terá como palco o Miradouro do Pio XIX, na Penha, e está agendada para as 10h30.

Para além da eurodeputada, compõe o painel Domingos Bragança (presidente da Câmara de Guimarães), Rui Oliveira (presidente do Conselho Nacional da Juventude), Sandra Sarmento (diretora Regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) e Sérgio Castro Rocha (presidente da Vitrus Ambiente).

O Dia da Terra é comemorado anualmente a 22 de abril, que este ano acontece a um sábado. A comemoração visa reconhecer a importância do planeta e alertar para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo. Celebra-se em mais de 190 países, manifestando o seu compromisso com a proteção e a necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: