Wallisson deixa Moreirense e assina pelo Athletic de Minas Gerais
Contratado em cima do fecho do último mercado de verão, Wallisson Máximo é o primeiro jogador a deixar o Moreirense FC na janela de transferências de inverno da época 2023/24.
O médio de 26 anos regressou ao Brasil para representar o Athletic Club, emblema de São João del Rei, cidade do estado de Minas Gerais. Wallisson já representara o clube alvinegro em 2022. A transferência dá-se na antecâmara do Campeonato Mineiro, um dos campeonatos estaduais que marcam o arranque de nova época desportiva no Brasil, com a primeira jornada agendada para 24 de janeiro.
Em Moreira de Cónegos, Wallisson jogou 257 minutos, repartidos por 12 partidas. O brasileiro só alcançou a titularidade em duas delas: na derrota com o Paredes, para a Taça de Portugal, e no triunfo caseiro sobre o Portimonense, em 17 de dezembro.
Antes de se estrear no principal campeonato português, o médio jogara no Volta Redonda, no Serra Macaense, no Nova Venécia, no Ponte Preta e no Cruzeiro, emblema pelo qual cumprira 22 jogos na primeira metade de 2023.