skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Wallisson deixa Moreirense e assina pelo Athletic de Minas Gerais

Redação
Desporto \ sábado, janeiro 06, 2024
© Direitos reservados
Médio está de regresso ao Brasil após meia época com 12 jogos e 257 minutos de utilização nos verdes e brancos de Moreira de Cónegos.

Contratado em cima do fecho do último mercado de verão, Wallisson Máximo é o primeiro jogador a deixar o Moreirense FC na janela de transferências de inverno da época 2023/24.

O médio de 26 anos regressou ao Brasil para representar o Athletic Club, emblema de São João del Rei, cidade do estado de Minas Gerais. Wallisson já representara o clube alvinegro em 2022. A transferência dá-se na antecâmara do Campeonato Mineiro, um dos campeonatos estaduais que marcam o arranque de nova época desportiva no Brasil, com a primeira jornada agendada para 24 de janeiro.

Em Moreira de Cónegos, Wallisson jogou 257 minutos, repartidos por 12 partidas. O brasileiro só alcançou a titularidade em duas delas: na derrota com o Paredes, para a Taça de Portugal, e no triunfo caseiro sobre o Portimonense, em 17 de dezembro.

Antes de se estrear no principal campeonato português, o médio jogara no Volta Redonda, no Serra Macaense, no Nova Venécia, no Ponte Preta e no Cruzeiro, emblema pelo qual cumprira 22 jogos na primeira metade de 2023.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73