skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

NATAL ÉS TU…

Vítor Oliveira
Opinião \ sexta-feira, dezembro 23, 2022
© Direitos reservados
Tu és Natal sempre que dás aos outros o Amor que tens pelos teus. E há tanto Natal para dar.

Natal és tu, quando decides NASCER (verdadeiramente) todos os dias. A ÁRVORE de Natal és tu, quando resistes vigoroso aos ventos e dificuldades da vida. Os ENFEITES de Natal são tu mesmo, quando as tuas virtudes são cores que enfeitam a vida dos outros. 

O SINO de Natal és tu, quando tocas a reunir e chamas a congregar. Também és LUZ de Natal quando iluminas com a tua vida o caminho dos outros com paciência e generosidade. Os ANJOS do Natal são tu, quando espalhas uma mensagem de alegria, confiança e tranquilidade. 

O CARTÃO de Natal és tu, quando a bondade está escrita (e se consegue ler) nas tuas mãos. As MENSAGENS de Natal são tu, quando restabeleces a Paz. A MÚSICA de Natal és tu, quando conquistas a harmonia dentro de ti.

A CEIA de Natal és tu, quando sacias de solidariedade quem dela necessita. Tu és, sim, a NOITE de Natal, quando refletes no silêncio da noite sobre o que é ser Natal. 

A ESTRELA do Natal és tu, quando guias alguém no melhor caminho. És também os REIS MAGOS, quando dás o melhor de ti sem importar a quem. O PRESENTE de Natal és tu, quando estás (presente) e és verdadeiramente amigo. 

Um Santo e Feliz Natal para todos os que se parecem com o NATAL. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: