skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Que Faltava #33

Redação
Cultura \ sábado, agosto 06, 2022
© Direitos reservados
#33 - Neste programa ouvimos músicas dos GNR, de Theo e dos Glockenwise, num tema com a participação de Rui Reininho.

Neste episódio começamos por recuperar a memória de um concerto e de dois filmes. Samuel Silva recorda o concerto do coletivo londrino Stream Down, no festival Sinsal deste ano. Na sétima arte, a Carolina Lapa fala do que lhe ficou do filme “O Professor Bachmann e a Sua Turma”, de Maria Speth. Paulo Dumas, por sua vez, recorda o documentário “Fojos”, realizado por Anabela Moreira e João Canijo.

Do lado das antecipações, de que falamos na segunda parte do programa, a Carolina partilha os seus planos de visita a Vejer de la Frontera, perto de Cádiz, no Sul de Espanha, para ver o conjunto de exposições e instalações que por ali se encontram, no âmbito da mostra da Fundación Montenmedio Contemporánea. Samuel Silva fala-nos do ciclo de cinema que está a passar no gnration, em particular de “O Trono de Sangue”, de Akira Kurosawa. Paulo Dumas antecipa a estreia de mais um documentário sobre David Bowie. Trata-se de “Moonage Daydream”, do realizador Brett Morgen.

Neste programa ouvimos músicas dos GNR, de Theo e dos Glockenwise, num tema com a participação de Rui Reininho.

O Que Faltava é um programa com Carolina Lapa, Paulo Dumas e Samuel Silva, lançado quinzenalmente no Jornal de Guimarães. O som é do Tomás Nobre. Pode ouvir este episódio, assim como todos os anteriores nas plataformas Spotify, Apple Podcast e Google Podcast.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: